Elogio à Sissi
O elogio à Sissi é uma parte integrante do Dr. Calypso, para não dizer que é mesmo uma pedra basilar deste mesmo logue. E a razão de ser deste pequeno espaço, que se destina apenas a bem-dizer a nossa estimada Sissi, tem somente a ver com o facto d’ela ser facilmente elogiável. Assim, todos os que contribuem para engrandecer o Dr. Calypso têm a tarefa de, ocasionalmente, bem-dizer a Sissi. Excepção feita, claro, para ela própria, que não a quer cá narcisista.
E eu começo por elogiar os olhos da Sissi. São uns olhos lindos, com um redondo muito bem definido. Olhos para os quais se pode ficar várias horas a olhar, porque parecem ter animação lá dentro, estão sempre em movimento. Fazendo lembrar as animações do mediaplayer, o que se passa dentro dos olhos da Sissi é fascinante. Dá para fazer uma viagem e perder-se, só de olhar.
São meio verdes, meio azuis, e se se reparar com atenção, têm umas partes amarelas (e às vezes também cores fluorescentes), o que lhes confere ainda mais mística. São sem dúvida uns belos olhos!!
Mas essa majestosa Sissi é bastante mais que um belo par de olhos. É também, por exemplo, uma exímia cozinheira. Distinta em todos os tipos de gastronomia, tem uma mão de ouro quando se trata culinar. Inclusivé as receitas de bacalhau Dr. Calypso. É um regalo comer os seus preparos.
Posso igualmente falar da intrínseca e inalterável beleza dela. Beleza que não dá para disfarçar de forma alguma. Nem mesmo durante o sono, ou ao acordar, ou quando chora desalmadamente, ou quando se engasga com uma espinha de peixe… Em qualquer circunstância, e vista de qualquer ângulo, a Sissi é bastante bonita. Toda ela, de uma ponta a outra. Realmente bonita.
A Sissi é, também, uma excelente cantora. Canta muito bem e tem boa voz, mesmo que ela própria não o saiba. Mas quando decidir cantar, vai ver – e mostrar – como é agradável de ouvir.
Por ora fico-me por aqui. Não quer isto dizer que estou a ficar sem temas para elogiar a nossa querida Sissi. Como já disse, e repito, ela é um alvo fácil de elogiar, porque tem tanto para louvar…
Ahh granda Sissi!!! 3 Vivas prá Sissi: VIVA! VIVA! VIVA!
Sissi, Sissi, gostamos muito de ti – Calypso 1; 8

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home