Refendo à portuguesa
Ganhou o sim.Uma grande vitoria:59,2 a 4o,7!Granda abada!Audiência:2,2 milhões de pessoas,40,6 % dos eleitores.Hmmm...pelas minhas contas isso da 56,4 % de eleitores que nao foram votar.Pelos visto de expressiva não teve muito esta vitória.E é tão inexpressiva que até nem é vinculativa, vejam só o quão inexpressiva ela é.
Isto não pode continuar assim!É preciso dar uma volta nisto e eu tenho a solução: em vez de o referendo apenas ser vinculativo a partir de uma percentagem de adesão às urnas acima dos 50% , passa a ser vinculativo a partir dos 25 %.É que isto assim dá muito mais gozo em ganhar!Qual a piada em ganhar se não é vinculativo?É que assim é que se calam muitas bocas que dizem que só se ganhou porque a abstenção foi de mais de 50%!À pois...È que parecem o Sporting que sempre que perde diz q a culpa foi do àrbitro!
E se vierem para aí dizer que esta solução não é democrática , que nao é capaz de expressar a vontade da maioria dos portugueses , não vejo onde está o problema.Pelos vistos apenas metade dos portugueses é que votam nos referendos...Desta forma se apurava uma verdadeira maioria no seio dos eleitores e se acabava com esta mentira que é o referendo português, em que um referendo não vinculativo é sempre um referendo vinculativo e em que um referendo vinculativo é também um referendo vinculativo , e vice versa ( menos no referendo vinculativo que nunca é referendo não vinculativo). UFFF!È que isto já cansa!O referendo portugues precisa ganhar competitividade e qualidade para, no curto-médio prazo , conseguir estar ao nível dos grandes referendos que pontéiam por essa europa fora e, quiçá , chegar ao nível de um referendo iraquiano dos tempos do malogrado ditador Hussein ,em que a taxa de adesão ás urnas roçou os 99,8 %.É obra!Mas isto se calhar já é sonhar um pouco alto.
E a culpa disto tudo é dos dirigentes e de mais ninguém.
Assim vos deixo com as palavras de ordem:
Referendo Referendo Referendo
É a vinte e cinco por cento!
P.S:Eu não fui votar.Não me dá pica.E também porque não estou recenseado.
Está escrito lá em cima , quem tem muito na cabeça tem pouco nas palavras. Dr calypso 13;o2

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home