segunda-feira, janeiro 30, 2006

Frio....e muita neve!

A vaga de frio que se faz sentir por todo o Portugal, materializou-se, a 28 de Janeiro de 2006, em intensos flocos de neve, provocando estragos imensos por todo o país e arredores.
Os danos causados, afectaram cerca de 6 milhões de portugueses (se não mesmo... muitos mais!) e traduziram-se em diversos sintomas, entre os quais, fortes dores de cabeça, acompanhadas de um grande inchaço - que provocaram um enorme congestionamento na 2ª Circular em Lisboa.
Os metereologistas não apontam qualquer espécie de anomalia nas actuais condições climatéricas, considerando até, normal nesta época do ano.
O Dr. Calypso, enviou uma equipe de enfermeiros, acompanhada de um fotógrafo, ao local onde se sentiram os primeiros e mais intensos flocos de neve... e o registo fotográfico não deixa margem para dúvidas:

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Carreira futebolistica!



Foi por estas...



... e por outras, que não segui a carreira de jogador da bola!

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Elogio à Sissi

O elogio à Sissi é uma parte integrante do Dr. Calypso, para não dizer que é mesmo uma pedra basilar deste mesmo logue. E a razão de ser deste pequeno espaço, que se destina apenas a bem-dizer a nossa estimada Sissi, tem somente a ver com o facto d’ela ser facilmente elogiável. Assim, todos os que contribuem para engrandecer o Dr. Calypso têm a tarefa de, ocasionalmente, bem-dizer a Sissi. Excepção feita, claro, para ela própria, que não a quer cá narcisista.

E eu começo por elogiar os olhos da Sissi. São uns olhos lindos, com um redondo muito bem definido. Olhos para os quais se pode ficar várias horas a olhar, porque parecem ter animação lá dentro, estão sempre em movimento. Fazendo lembrar as animações do mediaplayer, o que se passa dentro dos olhos da Sissi é fascinante. Dá para fazer uma viagem e perder-se, só de olhar.
São meio verdes, meio azuis, e se se reparar com atenção, têm umas partes amarelas (e às vezes também cores fluorescentes), o que lhes confere ainda mais mística. São sem dúvida uns belos olhos!!

Mas essa majestosa Sissi é bastante mais que um belo par de olhos. É também, por exemplo, uma exímia cozinheira. Distinta em todos os tipos de gastronomia, tem uma mão de ouro quando se trata culinar. Inclusivé as receitas de bacalhau Dr. Calypso. É um regalo comer os seus preparos.

Posso igualmente falar da intrínseca e inalterável beleza dela. Beleza que não dá para disfarçar de forma alguma. Nem mesmo durante o sono, ou ao acordar, ou quando chora desalmadamente, ou quando se engasga com uma espinha de peixe… Em qualquer circunstância, e vista de qualquer ângulo, a Sissi é bastante bonita. Toda ela, de uma ponta a outra. Realmente bonita.

A Sissi é, também, uma excelente cantora. Canta muito bem e tem boa voz, mesmo que ela própria não o saiba. Mas quando decidir cantar, vai ver – e mostrar – como é agradável de ouvir.

Por ora fico-me por aqui. Não quer isto dizer que estou a ficar sem temas para elogiar a nossa querida Sissi. Como já disse, e repito, ela é um alvo fácil de elogiar, porque tem tanto para louvar…

Ahh granda Sissi!!! 3 Vivas prá Sissi: VIVA! VIVA! VIVA!

Sissi, Sissi, gostamos muito de ti – Calypso 1; 8

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Agradem...-mos!

Após longa espera... fui finalmente "convidado" (interpretem as aspas como bem entenderem) a contribuir para o engrandecimento e desenvolvimento deste blog... ou, melhor dizendo, do Dr. Calypso. Como tal, serve este singelo post como breve e sucinta introdução em "tom" de apresentação do novo "membro" do Dr. Calypso... e aqui, por favor, interpretem bem... as aspas!
Queria ainda deixar uma palavra de apreço à Sissi (como aliás será hábito nos próximos post's... ou pelo menos uma vez por mês - regras da casa - há que torná-las públicas!), sem deixar passar, naturalmente, aquele abraço (sempre adorei esta parva expressão) aos outros dois contributors do Dr. Calypso, Dudu (come antes uma peça de fruta que te faz melhor!) e Zé Manel (cuidaaaaaado com as vííííírgulasss... Zé Manel!).
Aguarda-se assim, com grande expectativa, o próximo "episódio" de um grande programa que mudou as nossas vidas "Fiel ou Infiel"!
Aproveito ainda para aconselhar vivamente, um filme: "Jantar de Palermas" (traduções para a língua do Monsieur Pignon, por favor dirijam-se ao gabinete do Dudu).

Quem espera, sempre... agrada. Calypso 09;01